Busque no Telona

500 Dias Com Ela (2009)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/11/500-dias-com-ela-2009.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=PsD0NpFSADMendofvid
[starttext]
Trailer original em Inglês, acima, devido a qualidade de vídeo. Trailer legendado abaixo.

"500 Dias com Ela" (500 Days of Summer, 2009), do diretor Marc Webb, conta com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel no elenco dessa comédia-romântica diferente. Apesar da premissa do "garoto encontra garota" (ou boy-meets-girl), o filme quebra um pouco o tradicional estilo do gênero, assim como também o fazem "Minhas Últimas Cinco Namoradas" e "Peter And Vandy", ambos de 2009. Aparentemente, esse ano foi muito produtivo (e bem sucedido) para as comédias-românticas.

Tom Hansen é um arquiteto que trabalha escrevendo cartões comemorativos. Idealista, acredita no amor verdadeiro, na mulher que fará sua vida completa. Acredita que sua alma gêmea está por aí. E então ele conhece Summer Finn!

No entanto, Summer é uma mulher que não acredita no amor, muito menos em relacionamentos. Ela quer viver o momento, viver a vida da forma que mais lhe faz feliz. Porém, Tom acredita, quase que de imediato, que ela é a mulher de sua vida, e passa a viver uma intensa paixão pela incomum Summer, mesmo que para isso tenha de evitar os rótulos típicos de uma relação a dois, como namorada e namorado, casal, etc.

E é entre essa relação sem rótulos e seus ideais de amor que Tom se perde, sem saber como agir com Summer, por quem já está apaixonado. Mas, ela o havia prevenido, desde o início, que não queria nada de sério. O expectador também é prevenido, desde o início do filme, que essa não é exatamente uma história com um final feliz, pelo menos não do modo convencional.

Assim, o filme se desenrola, sem seguir uma ordem precisamente cronológica, mostrando os desafios a serem enfrentados por Tom nos dias que terá com Summer. A trama vai do rompimento ao momento em que se conheceram, das primeiras brigas aos momentos de maior sintonia.

Enfim, "500 Dias com Ela" ( que numa tradução literal seria "500 dias de Verão", em sátira ao nome da personagem "Summer", que quer dizer Verão) é um filme envolvente, que captura a atenção do expectador de forma diferente da comédia-romântica tradicional.

Em resumo, outro filme que vale à pena ser assistido, juntamente com os outros dois mencionados acima ("Minhas Últimas Cinco Namoradas" e "Peter and Vandy"). Além da trilha sonora ser realmente boa. Recomendo!

Crítica Adicional (Site Omelete):

Trailer Legendado 
(por alguma razão estúpida, nenhum trailer legendado do filme permite incorporação; segue link):


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...