Busque no Telona

Minhas Últimas Cinco Namoradas (2009)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/11/minhas-ultimas-cinco-namoradas-2009.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=7fODEKnFAegendofvid
[starttext]
Trailer original sem legendas acima por motivos de qualidade de imagem.

"Minhas Últimas Cinco Namoradas" (My Last Five Girlfriends, 2009), do diretor Julian Kemp é uma comédia romântica diferente e muito gostosa de ser assistida. No elenco, Brendan Patricks, Naomie Harris e Kelly Adams, nomes que muitos devem desconhecer por aí. 

Logo de cara, o filme (ou pelo menos o trailer...rs) já avisa que essa não é mais uma daquelas histórias de comédia-romântica que se vê por aí. Trata-se de um filme com um estilo próprio, diferente...inteligente, divertido, recheado de reflexões sobre o amor, através da história amorosa de Duncan, um sujeito não muito sortudo nessa área, com seus altos e baixos nos relacionamentos.

A história começa com um Duncan escrevendo o que seria sua carta de suicídio, que aconteceria por culpa de suas últimas 5 namoradas, essas tendo-o feito perder toda a esperança no amor, até mesmo duvidando da existência real de tal sentimento.

Logo, começam, uma a uma, as apresentações de tais namoradas, em ordem cronológica, porém com diversos breves flashbacks, reflexões e pensamentos sobre cada relacionamento. Wendy é a namorada aparentemente perfeitinha, mas indecisa; Olive é a namorada sofisticada, mas confusa e indecifrável; Rhona é a consumista compulsiva e esquisita; Natalie, a meiga e envolvente, porém com uma química relativamente faltante com Duncan; e, Gemma é a apaixonante mulher cheia de dúvidas e medos sobre as fases correntes de relacionamentos e boas fases da vida.


São essas mulheres que vão formando as opiniões e sentimentos de Duncan a respeito do amor e dos relacionamentos. Ele é um sujeito em busca de sua parceira ideal, mas aparentemente sem sorte em encontrá-la, ou em entendê-la.

Com a ajuda de elementos visuais diferentes e atrativos, pausas explicativas (ou melhor, questionadoras!), muita imaginação e criatividade, a história da vida amorosa de Duncan se desenrola perante os expectadores, que muito devem se identificar nessas mesmas histórias, carregando as mesmas dúvidas e sentimentos semelhantes, ou algo próximo a isso.

Confesso que, em certo nível, o estilo de narrativa de "Minhas Últimas Cinco Namoradas" (legendado aqui) lembra-me muito um de meus filmes favoritos de todos os tempos: Mr. Nobody. Sendo esse último também um filme de reflexão, questionamento, e leve filosofia sobre questões da vida humana, apesar do tom mais sério e impressão de cinema-arte.

Enfim, "Minhas Últimas Cinco Namoradas" é um filme que, em minha humilde e sincera opinião, vale muito à pena ser visto e comentado. Leve, divertido, inteligente e envolvente. Realmente recomendo!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...