Busque no Telona

Amor por Contrato

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/10/amor-por-contrato.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=n2Y3GoN2PGwendofvid

[starttext]

Trailer acima em Inglês por razões de qualidade de imagem. Trailer legendado ao fim do post.

"Amor por Contrato" (The Joneses, 2009), ou "Que Família é Essa?", do diretor Derrick Borte, conta com atuações de Demi Moore, David Duchovny, Amber Heard e Ben Hollingsworth.

Uma família aparentemente normal...um casal, um filho e uma filha exemplares. Fazendo parte da nata da sociedade, os Jones têm tudo que podem querer...e o que seus vizinhos e amigos possam querer também.

Trama

Os Jones chegam a uma nova cidade, mudando-se para uma casa invejável, cheios de bens invejáveis aos seus vizinhos e amigos. Logo, tornam-se os exemplos a serem seguidos, influenciando a todos a sua volta.
O que as pessoas não sabem é que os Jones não são uma família normal! Cada um deles é um vendedor contratado para fingir ser parte da família perfeita!

Trabalhando para uma empresa que pratica "marketing invisível", o trabalho de cada um dos membros da família Jones é influenciar ao máximo as pessoas ao seu redor à comprar os produtos que eles usam. 

A chefe de unidade, Kate Jones, aspira subir aos mais altos escalões da empresa, mas para isso terá de inspirar cada um dos membros de sua equipe, além de resolver os problemas que surgem como em toda família, normal ou de mentira. Será que todos conseguirão fazer funcionar suas vidas pessoais em sincronia com suas aspirações profissionais?! Quando uma vida mal se separa da outra, tudo pode acontecer.

Opinião

O filme é bastante interessante...e ressalta de forma contundente a forma com que a sociedade consumista, em especial a Norte-Americana, funciona e se desenvolve. Afinal, num mundo onde consumir e poder consumir são a meta principal, as pessoas fazem de tudo para comprar e para vender.

Inicialmente intitulado "Que Família é Essa?", o longa tem um bom roteiro e conta com boas atuações de Demi Moore e David Duchovny. Não é necessariamente uma obra-prima de sociologia, mas retrata muito bem o momento social em que vivemos atualmente. Além do que, mistura elementos de drama familiar e comédia-romântica, de forma que possa ser visto por diversos tipos de audiência.

Recomendo "Amor por Contrato" ao público em geral!

Trailer legendado em português:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...