Busque no Telona

Te Amarei Para Sempre (2009)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/07/te-amarei-para-sempre-2009.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=USUDlMBR-dQendofvid
[starttext]
(trailer acima em Inglês por motivos de qualidade de imagem; trailer legendado abaixo)

Te Amarei Para Sempre (The Time Traveler's Wife, 2009), do diretor Robert Schwentke (baseado no romance homônimo de Audrey Niffenegger) e com atuações de Eric Bana e Rachel McAdams, é um misto de romance, drama e ficção científica, com uma história interessante, apesar de não ser um filme espetacular. Mas, assistí-lo compensa e entretém!

HISTÓRIA

Henry DeTamble (Eric Bana) é um bibliotecário com uma condição genética curiosa: um gene alterado faz com que ele viaje no tempo, aleatoriamente, sem controle de onde irá parar, apenas sabe que será dentro do tempo de sua vida. Outro problema é que apenas Henry viaja no tempo, suas roupas e pertences, não! Assim, ele sempre tem de se esconder, roubar algumas roupas e algum dinheiro para poder se manter na época em que estiver.

Certo dia, uma bela jovem, Clare Abshire (Rachel McAdams), entra na biblioteca onde ele trabalha e o reconhece, mas ele não faz idéia de quem ela seja. Porém, a jovem conhece seu segredo.

Quando tinha apenas 6 anos de idade, Clare conheceu Henry. Depois de então, de tempos em tempos, Henry aparecia para ela. Tornaram-se amigos, ela foi se apaixonando por ele. Até que acontece o tal encontro na biblioteca. O problema é que Henry ainda não viajou no tempo para conhecê-la quando ela era criança. Ou seja, a Clare adulta já conhecia um Henry do futuro, e o Henry atual não faz idéia do que havia acontecido, mas Clare conta-lhe trechos de seus encontros do passado.

Os dois se apaixonam, casam-se...e aí é que as dificuldades começam. Como manter um casamento onde o marido, de vez em quando, some para o passado, onde fica, às vezes, por semanas?! Ela tenta ajudá-lo como pode, pois conhece partes de seu futuro (que é o passado dela), mas nem tudo é claro...


Eles tentam engravidar, mas há problemas...Será que a condição genética dele seria transmitida ao bebê?! Como farão para resolver todas as adversidades relacionadas à incrivelmente incomum condição de Henry. Um médico tentará ajudá-lo, mas não há milagres! Só o amor dos dois poderá mantê-los unidos!

OPINIÃO

O filme "Te Amarei Para Sempre" é intrigante e com boas atuações por parte do elenco. A história parece um pouco clichê, meio batida, especialmente após filmes como "Efeito Borboleta", mas de certa forma o filme agrada. Não é uma obra-prima do cinema, porém tem diversos bons momentos, especialmente por focar na problemática de como se manter um casamento feliz quando o marido sofre de um mal tão estranho.

O início do filme é um pouco parado, e pode desanimar alguns expectadores. Mas, depois, as coisas mudam, e o longa torna-se mais enigmático, mais movimentado. Por vezes, tem tons de suspense, por vezes tons de romance, e em grande parte apresenta um drama a seu público.

Como disse antes, esse filme não é uma obra-prima, mas recomendo! O filme nos faz pensar na situação e em como seria ter de passar por ela. Contém boa dose de mistério, após os primeiros 20 minutos (mais ou menos), que prende a atenção até o final. E o final...até que é interessante. Não incomoda, como alguns filmes do gênero acabam por fazer, como foi no caso de Efeito Borboleta, em minha opinião, que incomodou um pouco...

INFORMAÇÕES DO FILME

Ano: 2009
Título Original: The Time Traveler's Wife
País: EUA
Idioma: Inglês
Gênero: Drama, Ficção Científica, Romance, Mistério
DiretorRobert Schwentk


Trailer legendado:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...