Busque no Telona

After Life (2009)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/07/after-life-2009.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=C_F8lpJXUTAendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível até o momento dessa postagem)

"Como você pode se salvar se você já está morto?". Essa é a linha tema do filme After Life, da diretora (e também co-roteirista do filme) Agnieszka Wojtowicz-Vosloo, com atuações muito interessantes de Liam Neeson, Christina Ricci e Justin Long. O longa é um misto de suspense, drama, contendo leves toques do elemento "além-vida".

RESUMO

Anna Taylor (Christina Ricci) é uma professora depressiva, que vive a base de remédios e sente-se indiferente à relação com o namorado, Paul (Justin Long), que a ama muito e está prestes a pedí-la em casamento. Após um jantar frustrante para ela, sai em disparada com o carro e acaba por envolver-se em um acidente.

Horas após, acorda em uma mesa fria. À sua frente, o sério e pragmático Eliot Deacon, agente funerário encarregado de preparar seu corpo para a cerimônia funerária. Mas, como? Como ser preparada para seu enterro se não está morta?

O frio Eliot Deacon afirma que ela faleceu, mostra-lhe seu certificado de óbito, descreve as circunstâncias de sua morte com todos os detalhes possíveis. Mas, então como ela poderia estar falando com ele? Bom, ele diz que tem o dom de falar com aqueles que acabaram de falecer, que estão na dimensão entre a vida e a morte, e que esses sempre acreditam ainda estarem vivendo.

No entanto, Anna tem certeza de que está sendo mantida em cativeiro por um maníaco que a está drogando, tentando convencê-la de que está morta. Paul também passa a acreditar que a namorada ainda vive, especialmente após o jovem aluno de Anna afirmar tê-la vista à janela da funerária. Mas, ele não consegue convencer as autoridades a ajudá-lo. Enquanto isso, Anna, aos poucos, começa a se convencer de que realmente está morta.

AVALIAÇÃO

O filme é bastante bem-feito, as atuações são muito boas, o clima do filme é muito interessante. Por vezes, fica bastante óbvio que se trata de uma história de psicopata mantendo pessoas como reféns, enquanto as prepara para serem enterradas vivas. Mas, aos poucos, o filme vai mudando de rumo, tentando mostrar ao expectador de que, talvez, Anna esteja realmente morta.

Em diversos momentos, cheguei a desconfiar de que a diretora tentava nos enganar com a história de fantasmas, para finalizá-la com a típica história de serial-killer. Noutros momentos, poucos, estava quase esperando algo no estilo de "O Sexto Sentido", ou "Os Outros". Ao final do filme, confesso que me restou uma dúvida, algo que me fará assistir o filme novamente, para ver se consigo entender os detalhes.

Enfim, se tiver a oportunidade de assistir o filme, por favor, faça-o! E depois de assistí-lo, volte aqui e deixe seu comentário! Contribua para que possamos entender claramente a história, pois bastante gente vai ficar na dúvida, tenho certeza...Mas, no fim das contas, é um filme que vale à pena ser assistido, sim!

P.S.: Ao menos, os marmanjões de plantão terão diversas belas cenas de nudez da atriz Christica Ricci, aquela que, há muitos e muitos anos atrás, viveu a personagem Vandinha Adams (Wednesday), no filme "Família Adams".

Informações do Filme

Ano: 2009
Título Original: After Life
País: EUA
Idioma: Inglês
Gênero: Drama, Mistério, Suspense

[endtext]

4 comments:

SmiterS - Portal Vale do Sinos disse...

putz, eu fikei boiando no final :/
viva ou morta?
e ele?
vivo ou morto ?
depende, se ela tava viva ou morta neh? hahaha flw

Anônimo disse...

Eu penso k ela estava viva e k o eliot era um psicopata k enterrava as pessoas vivas.

Se voçês repararem o miudo quando vê os pitainhos diz kum deles está morto e a professora pega nele e diz-lhe k n! Mais tarde sabemos k o miudo possui o mesmo "dom" k eliot e no fim vemos o miudo a enterrar o pintainho e é-nos mostrado claramente k ele está vivo.

Também no fim quando Paul vai até ao cemitério ver se ela está viva, já lá está o eliot e o miudo a pronunciar k aquele será o fim, no momento aseguir ele está na maca sendo convencido k está morto.

Se repararem, no inicio, quando a rapariga vai ao funeral daquele senhor, ela vê ele a mexer-se.

Para n falar no bafo do espelho. Era um sinal óbvio de k ela estava viva. Eliot dizia-lhe k era apenas a alma dela mas o corpo também!

Anônimo disse...

tah, ninguem entende esse filme meu!
pergunta pra qualquer um que viu, NINGUEM ENTENDE!
eu muito menos
ps: e ate hj ah velhinha doida q morre no filme me dah medo!

RedBeard79 disse...

Acredito q a diretora do filme tentou fazer algo q fizesse os espectadores pensarem, tentou fazer um filme "inteligente"...mas, acabou falhando!
Na tentativa, deu pistas q sustentam tanto a possibilidade dela estar morta, como de estar viva e se tratar de um caso de serial killer...
O filme é bom, mas acho que falharam em alguns trechos do roteiro, ou da direção...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...