Busque no Telona

Ironias do Amor (2008)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/11/ironias-do-amor-2008.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=0jj9PC4mhzAendofvid
[starttext]

"Ironias do Amor" (My Sassy Girl, 2008), do diretor Yann Samuell, é um filme norte-americano baseado em um filme Koreano (trailer aqui), e conta com as atuações de Elisha Cuthbert e Jesse Bradford.

Enredo

O filme conta a história do pacato e bem-educado Charlie Bellow, um rapaz do interior dos EUA, que está em N.Y. para estudar administração e tornar-se um gerente da fabricante de tratores para a qual o pai trabalha como modesto mecânico. O rapaz faz de tudo para ser um aluno exemplar e dedicado, como em tudo o que faz na vida.

Mas, num dado dia, a jovem e maluca Jordan Roark cruza sua vida. Completamente bêbada no metrô novaiorquino, Jordan é praticamente salva de ser atingida pelo metrô pelo prestativo Charlie, que cuida da moça  enquanto ela está inconsciente. E a partir desse momento, Jordan passa a fazer parte da vida de Charlie.

A princípio, ela começa a forçá-lo a vê-la, através de diversas artimanhas, até que iniciam uma estranha, porém forte, amizade, e o que seria o início de algo próximo de um relacionamento! Porém, Jordan parece sabotar tudo mais na vida de Charlie que, sem saber exatamente porquê, vê-se apaixonado pela moça sem controle.

Opinião

Claramente, o filme não é qualquer obra-prima do cinema, nem mesmo do gênero comédia-romântica. Em alguns momentos, a trama parece estranha, e o amor do jovem Charlie por Jordan beira o patológico, como o comportamento de Jordan também. Por diversas vezes, a história quase não se mantém e por pouco não chega a irritar o expectador. Mas, há algo curioso que nos faz continuar assistindo o filme, que não é de todo mal.

As explicações para o amor do jovem e a "loucura" da moça chegam, felizmente, e não são tão ruins como se esperava. Enfim, um filme relativamente interessante, mas que demanda um pouco de fé por parte do expectador...mas, há momentos gratificantes e bonitos no filme!

Recomendo o filme, com algumas ressalvas!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...