Busque no Telona

Te Vejo em Setembro (2010)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/11/te-vejo-em-setembro-2010.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=KeTyJCXRddQendofvid

[starttext]

"Te Vejo em Setembro" (See You In September, 2010), da diretora Tamara Tunie, conta com atuação das "semi-estrelas" Estella Warren, Justin Kirk e Liza Lapira.

Enredo

Lindsay está prestes a ser pedida em casamento por seu namorado Steven quando surta, recusa a proposta e foge do restaurante sem dar explicações. Frente à esquisitice da amiga com recorrentes fugas de relacionamentos, a fiel Monica sugere à Lindsay que procure terapia para ajudá-la com seu medo de relacionamentos.

Mas, há um pequeno problema: a terapeuta (Whoopi Goldberg, em rápida aparição) de Lindsay entrará de férias durante todo o mês de Agosto, voltando apenas em Setembro, e, aparentemente, todos os terapeutas em Manhattan adotaram a mesma prática, abandonando seus paciente por todo um mês.

Desesperada, Lindsay, com a ajuda do site de classificados Craig's List, consegue montar, por conta própria (e com ajuda da fiel escudeira Monica), um grupo de apoio, formado por cerca de 10 outros novaiorquinos problemáticos abandonados por seus terapeutas.

A partir daí, surgem uma série de situações engraçadas, alguns romances, e bastante maluquice de gente comum tentando resolver seus problemas consigo mesmos. E amizade e romance surgem dos mais estranhos círculos de pessoas!

Opinião

O filme tem suas falhas, sim, vagendo entre o gênero da comédia, do romance e do drama. Claramente pensado como comédia-romântica, não atinge esse objetivo. Porém, de uma forma bastante peculiar, acaba por ser um filme bastante prazeroso de ser assistido...

Ao focar a atenção num grupo de pessoas com problemas buscando apoiar-se mutuamente, sem assistência profissional, o filme oferece ao expectador um clima interessante e agradável, que mostra de forma terna os conflitos pelos quais passamos na vida, e a força que a boa-vontade em ajudar e a amizade têm para nos auxiliar nos momentos mais difíceis.

Apesar de não ser uma obra-prima, e ter suas pequenas falhas, foi um filme que me surpreendeu muito positivamente (já que eu não tinha quaisquer expectativas quanto a ele) e me cativou! Esse é um daqueles filmes que deve ser visto além da obra consumada, ou seja, que serve como ponto de partida para outras divagações e sentimentos além do filme...

Recomendo mesmo " Te Vejo Em Setembro", um filme simples mas que acabou, de forma peculiar, entrando para a minha lista de filmes favoritos.

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...