Busque no Telona

Padre, 2011

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/06/padre-2011.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=psvvqlQiJh4endofvid

[starttext]

Padre (Priest, 2011), do diretor Scott Charles Stewart, é um filme de ação, terror e ficção baseado nos quadrinhos, com Paul Bettany e Maggie Q no elenco.

O filme conta a história do mundo e sua guerra entre humanos e vampiros. Uma guerra que sempre existiu, desde o início dos tempos. Os vampiros sempre foram mais rápidos e ágeis, mas os humanos tinham o sol a seu favor. Porém, apesar da evolução dos humanos e suas armas, de ter o sol ao seu lado, apenas esses elementos não eram o suficiente para manter os vampiros longe e vencer a guerra.

Até que, então, surge uma nova raça de guerreiros: os padres! Velozes, ágeis, bem treinados e determinados, eles eram as máquinas de matar perfeitas, e conseguiram vencer a guerra contra os vampiros, protegendo uma humanidade que já vivia em de cidades dentro de grandes muros protetores controladas pela Igreja. E, dentro desses muros, "Ir contra a Igreja é o mesmo que ir contra Deus"...

Mas, a guerra acabou e, temendo essas máquinas mortais que haviam criado, a Igreja dispersou os padres, que passaram a viver no anonimato, semi-reclusos, estranhados por aqueles que uma vez haviam protegido. No entanto, isso estaria prestes a mudar...

Após um inesperado ataque em uma cidade fora dos muros, a sobrinha do Padre (Paul Bettany) é sequestrada por vampiros, após ter seus pais mortos por eles. Assim, desrespeitando a imposição da Igreja, o Padre vai em busca de resgatar sua sobrinha, ao mesmo tempo em que deve evitar ser pego por seus ex-colegas, mandados pela Igreja que o excomungou.

Padre é um filme inteiramente baseado em sequências de ação, com um visual bastante interessante e cenas de luta interessantes e constantes. Para os fãs de filmes de ação, de filmes baseados em quadrinhos e películas com "vampiros", o filme vale a pena ser visto.

Porém, a meu ver, e também na opinião de muitos outros, o filme, infelizmente, foi bastante mal dirigido e roteirizado, e editado. Poderia ter sido muito mais bem aproveitado, com chances de ser um grande sucesso. Só que essa "má produção" fez com que, apesar das boas interpretações, os personagens tivessem profundidade muitíssimo superficial, com diálogos fracos e desenvolvimento de trama muito aquém das expectativas.

Mal sabe-se sobre a história por trás desse mundo de homens versus vampiros. Mal entende-se, a princípio, porquê esses vampiros não são como aqueles que estamos habituados a ver: são um tipo de monstros sem olhos que mais parecem um daqueles bichos estranhos de "Resident Evil 3". Não se entende muito sobre a história dos padres, dessas cidades muradas, enfim...o roteiro foi espremido ao máximo, gerando um filme de menos de 1h30min com muito furos na trama. E o filme deixa margem para uma continuação...que espero que não tenha o mesmo diretor nem o mesmo roteirista, pois a idéia do filme é bacana.


Ainda assim, Padre tem suas qualidades e é interessante de ser assistido sob diversos aspectos (fotografia, cenografia, elenco), desde que não seja assistido com grandes expectativas. Se tivesse que dar uma nota de 1 a 10 ao filme, acho que daria um 5,5, talvez um 6.

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...