Busque no Telona

O Ritual (2011)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/04/o-ritual-2011.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=2ATnirjIhkUendofvid

[starttext]

O Ritual (The Rite, 2011), do diretor Mikael Håfström, é um drama e suspense com um misto de terror, e tem no elenco Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue e Alice Braga.

O filme conta a história de Michael Kovak, filho de um agente funerário e cuja mãe faleceu quando ele era pequeno. Ao notar que estava seguindo os passos do pai, resolve ir para o seminário, para tornar-se um padre. Porém, acredita que não tem vocação, e está usando a Igreja como fuga para seus problemas.

O padre superior que foi seu responsável durante o seminário acredita que Michael tem grande potencial, e acaba por convencê-lo a ir ao Vaticano, para fazer parte de um curso de exorcismo. O Vaticano tem recebido inúmeros relatos de possessões demoníacas, acreditando ser necessário retomar a quase esquecida prática do exorcismo.

Com dificuldades em acreditar no fenômeno, o padre responsável pelo curso pede que Michael acompanhe o padre Lucas em suas rotinas diárias. Após testemunhar alguns fenômenos ditos "demoníacos", Michael ainda tem dificuldades em acreditar na existência do demônio. Padre Lucas insiste que ele abra os olhos, sem duvidar da existência de Satan, pois essa talvez seja sua única salvação...acreditar que Lúcifer existe, e que apenas com a fé em Deus o demônio poderá ser vencido.

Crítica

Alguns têm se referido a O Ritual como um dos únicos filmes dos últimos tempos que possa ser comparado ao clássico O Exorcista. E o filme é realmente interessante, com bons momentos de tensão e cenas de possessões que tentam ser convincentes para o telespectador, sem exageros, afinal o filme diz ser baseado em fatos reais.

Assim, não espere cenas de cabeças girando 360º, ou corpos possuídos voando pelo quarto, apesar de haver cenas suficientes que compensam por isso, mas mantendo a tentativa de parecerem convincentes e factíveis.

O filme foi bem dirigido e tem boas atuações por parte do elenco. Então, se você gosta do gênero, O Ritual é uma boa pedida. E para os que não curtem tanto o gênero terror, o filme não é tão assustador assim. Dá para assistir sem grandes problemas, apesar de deixar seus cabelos arrepiados em alguns momentos. Recomendo!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...