Busque no Telona

Eu Sou O Número Quatro (2011)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/04/eu-sou-o-numero-quatro-2011.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=yiJ_waM7Iuwendofvid

[starttext]

Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four, 2011), do diretor D. J. Caruso, é um filme de ação / aventura com elenco pouco conhecido: Alex Pettyfer, Timothy Oliphant e Dianna Agron.

John é um adolescente diferente. Vindo de outro planeta, ele deve fazer o possível para manter secreta sua identidade, não pela preocupação de ser detido pelas autoridades militares humanas, mas porque está sendo perseguido por um outro povo alienígena que destruiu seu planeta e quer terminar o serviço por completo.

Quando crianças, um grupo de nove descendentes do planeta Lorien chegaram à Terra, fugindo dos malignos Mogadoriens, que haviam destruído Lorien. Como os Mogadoriens desejam exterminar por completo toda a raça de Lorien, os nove espalham-se pela Terra, tentando dificultar a tarefa dos inimigos, juntando forças para poder combatê-los um dia. Cada um dos nove é reconhecido por um número, John é o número 4.

O problema é que os Mogadoriens chegaram à Terra, e mataram os Lorenianos de números 1 a 3, sendo John o próximo a morrer. Ainda na idade de começar a desenvolver seus poderes especiais, poderes legados aos nove em seu planeta para defesa, John não é forte o suficiente para combater os malignos Mo'ogs. Seu protetor, também vindo de Lorien, faz o possível para mantê-lo seguro e em segredo. Mas, ele foi encontrado...

Deve fugir para sobreviver, enquanto tentar proteger a "namorada" e pensar numa forma de encontrar os outros sobreviventes de seu planeta, pois apenas juntos poderão vencer seus inimigos.

Crítica

O filme parece, como vem sendo criticado, uma versão mista de Smallville (melhor orçamentada) com a saga Crepúsculo. E, pelo que assisti, realmente parece algo similar. Ainda diria que tem uns traços de Homem de Ferro, algo óbvio de se perceber se você assistir o trailer ou o filme.

A grande diferença é que não há vampiros e lobisomens, mas extra-terrestres. E também não há toda a melosidade do vampiro Edward e sua amada Bella, apesar do fato de que, quando se apaixonam, os Lorenianos o fazem por toda a vida.

Não é uma obra-prima do cinema, mas garante diversão para os adolescentes (em especial), além de ser uma versão menos melosa (como já disse) da saga Crepúsculo. E também terá sequências, como acaba ficando bastante claro ao final do filme!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...