Busque no Telona

Um Beijo Roubado, 2007

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/01/um-beijo-roubado-2007.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=zFWEWwE-hjcendofvid

[starttext]
Trailer original em Inglês acima por motivos de qualidade de imagem. Trailer legendado abaixo.

"Um Beijo Roubado" (My Blueberry Nights, 2007), do diretor Kar Wai Wong, é um drama-romance reflexivo que conta com as atuações de Jude Law, Natalie Portman, Rachel Weisz e da cantora Norah Jones

O filme conta a história de duas pessoas que se encontram num café em Nova York. Jeremy é o dono do café, acostumado a observar as pessoas que frequentam seu estabelecimento, acompanhando os momentos de suas histórias de vida, e ele sempre lembra dos clientes através daquilo que costumam comer. Até que conhece Elizabeth, uma jovem bonita cujo namorado acabou de trocá-la por outra.

Assim, Elizabeth começa a frequentar o café ao fim de cada noite, buscando por mais informações sobre o ex-namorado, e acaba por começar a construir uma amizade com Jeremy, que logo "apaixona-se" pela bela moça.

Mas, para tentar lidar com o fim de seu relacionamento, Elizabeth de repente resolve partir numa viagem de auto-descoberta através dos EUA, o que a leva a conhecer pessoas com diferentes histórias de vida, e que muito lhe ensinarão sobre a sua própria vida. E Elizabeth segue viajando, de cidade em cidade, trabalhando aqui e ali, sempre enviando postais e cartas a Jeremy, para contar-lhe sobre aquilo que está vivendo. Apaixonado, Jeremy se esforça para tentar localizar Elizabeth, onde quer que ela esteja, já que ela nunca fornece o endereço de onde está, muito menos entra em contato direto com Jeremy.

E assim segue a história. Elizabeth encontrará em seu caminho diversas pessoas, com histórias tristes ou variadas, como o policial Arnie, que tem grande dificuldade em superar o fim de seu casamento com Sue Lynne. E como a apostadora Leslie, sempre em busca de ganhar muito dinheiro com o poker nos cassinos.

"Um Beijo Roubado" é um filme bastante interessante, que segue num ritmo ora lento, ora rápido, como se acompanhasse o ritmo de vida de Elizabeth. Um drama-romance meio intimista, tentando mostrar como as escolhas que as pessoas fazem podem influenciar suas vidas, e que essas escolhas não seguem um padrão lógico, apenas sendo escolhas pessoais com consequências nas vidas daqueles que fazem tais escolhas.

O filme foi bem dirigido, apesar de não agradar a todos, além de haver momentos em que o filme poderia ter sido melhor trabalhado. Ainda assim, é um filme bastante interessante, pois nos faz pensar sobre nossas escolhas na vida, sobre as emoções que nos levam a essas escolhas, e como elas nos afetam de modos diversos.

Achei o filme muito bom, seja pelo filme em si, seja pelas reflexões de vida que ele nos leva a fazer. Recomendo!

Trailer legendado abaixo:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...