Busque no Telona

Cisne Negro (2010)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/01/cisne-negro-2010.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=5jaI1XOB-bsendofvid

[starttext]
Trailer original em Inglês acima por motivos de qualidade de imagem. Trailer legendado abaixo.

Cisne Negro (Black Swan, 2010), do diretor Darren Aronofsky, conta com as atuações de Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, e participação de Winona Ryder.

Nina é uma bailarina super dedicada, que dá o máximo de si para ser a perfeita dançarina e conseguir alcançar o topo do mundo do ballet. E, assim que Beth, a consagrada bailarina da companhia de ballet onde ela dança é aposentada, Nina consegue o cobiçado papel de Cisne Rainha na próxima ousada produção da companhia.

Porém, dessa vez, o diretor da companhia quer algo diferente para o ballet Lago dos Cisnes. Ao invés de ter uma bailarina interpretando o Cisne Branco, e outra interpretando o gêmeo mau, o Cisne Negro, ele quer a mesma bailarina interpretando ambos os papéis. E, Nina é o perfeito Cisne Branco, com sua graciosidade e ingenuidade. Porém, ela tem sérias dificuldades em interpretar o sombrio e sedutor Cisne Negro.

Mas, ela quer o papel de qualquer jeito, e sonha com a perfeição em tudo o que faz. Assim, fará todo o esforço para cumprir seu papel à perfeição. Nina apenas não sabia que pagaria o preço com a própria sanidade, à medida em que vai tornando-se cada vez mais parecida com o Cisne Negro.

Cisne Negro é um filme bastante interessante e cativante. Não se trata de uma história de ballet, nem de um filme sobre dança em si. O filme realmente aborda a questão psicológica, examinando o turbilhão de emoções que vai se formando dentro de Nina, que mal consegue resistir a todo o stress ao qual é submetida para cumprir sua tarefa.

A trama foi bem executada e escrita, com um desenvolvimento da história numa progressão adequada. Nem devagar, nem rápido demais. E, aos poucos, vamos vendo a transformação de Nina, num filme que mistura drama, suspense e mistério.

Apesar de muito bom, por algum motivo sinto que o filme poderia ter sido ainda melhor, caso a exploração da alteração psíquica de Nina tivesse sido feita com um pouco mais de cuidado, no que diz respeito à sua aproximação com seu lado mais sombrio, e especialmente com o lado mais sedutor do Cisne Negro. Mas, talvez seja apenas impressão, e esse é realmente um filme que vale á pena ser visto mais de uma vez, de modo a observarmos com mais cuidados seus detalhes.

Recomendo o filme para os que gostam de uma boa produção de suspense psicológico!

Assista o trailer legendado abaixo:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...