Busque no Telona

O Turista (2010)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/01/o-turista-2010.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=SPHqZ1UZukAendofvid

[starttext]

O Turista (The Tourist, 2010), do diretor Florian Henckel von Donnersmarck, tem em seu elenco grandes estrelas como Johnny Depp, Angelina Jolie e Paul Bettany.

O filme conta a história de Frank Tupelo (Depp), um turista em viagem para a Itália, quando é abordado por uma belíssima mulher no trem com destino a Veneza. Ela senta-se junto a ele, e logo estão dividindo um quarto de hotel na bela cidade italiana. Frank mal tem idéia de como tudo aconteceu. Mas, logo ele perceberá que encontrou mais do que procurou...

Elise (Jolie), a bela mulher que conquistou Frank, era a amante de um vigarista investigado pelo FBI por ter roubado centenas de milhões de dólares de um conhecido gângster, que também está atrás desse ladrão. O problema é que Frank é confundido (propositalmente, por obra de Elise) com o tal ladrão, e logo passa a ser perseguido por todos, bandidos e mocinhos. Mas, a volúvel Elise ajuda-o a se livrar das enrasdas em que o meteu.

De alguma forma, Frank quer manter-se o mais próximo possível dessa mulher por quem se apaixonou, ao mesmo tempo em que foge daqueles que o perseguem, e tentando descobrir quem é o verdadeiro ladrão por quem todos estão procurando.

O Turista é um filmes interessante, mas diria que não é para todos. Muitos criticaram o filme por ser um pouco lento em certos momentos, apesar das diversas cenas de ação, outros disseram haver mais clichês do que o necessário. Já os defensores do filme dizem que tudo foi intencional, como parte de uma sátira ao gênero, porém produzido de forma inteligente, sagaz.

Eu diria que fiquei levemente confuso sobre o que pensar do filme. Apesar de ter me divertido assistindo-o, não sei se é aquele tipo de filme que me marca, que me faz querem contar para os amigos. Mas, diria que é um filme que vale ser assistido, e que cada um tire suas próprias conclusões. Certamente, não será um filme que irá desapontar o expectador, mas se você vai amar o filme...daí, isso é com você!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...