Busque no Telona

Kick-Ass (2010)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/12/kick-ass-2010.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=dLvheMk0Rc8endofvid

[starttext]

Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass, 2010), do diretor Matthew Vaughn, conta com as atuações de Aaron Johnson, Nicolas Cage e Chloe Moretz, e é baseado na série de HQs homônima.

Dave Lizewski é um colegial nerd, que passa despercebido pelos lugares onde vai. Meio fracote, geek, anda com seus colegas geeks, tem seus sonhos de grandeza e uma paixão escondida pela colega de escola Katie. Até que, um dia, ele decide virar um super-herói, apesar de não ter super poderes, não ter treinamento, nem alguma razão fora do normal para fazê-lo!

Ele encomenda uma roupa de ski verde, e sai no combate ao crime, enfrentando, em sua primeira luta contra o crime, dois ladrões que costumavam roubá-lo. Mas, apanha dos bandidos, é esfaqueado e atropelado. No hospital, recebe implantes de metal em diversos ossos, além de ter sua sensibilidade reduzida devido a lacerações em seus nervos.

E assim ele volta ao combate ao crime, acabando por ajudar, meio desastradamente, um rapaz que era perseguido por outros três. Nisso, é filmado por um rapaz no café em frente, que tinha seu celular em mãos, e o vídeo acaba por ser um grande hit no YouTube, chamando a atenção da mídia e de vários novos fãs. Como bom geek, Kick-Ass cria sua página no MySpace e Facebook, onde pode interagir com os fãs.


Mas, há heróis de verdade nesse mundo também. Damon é um ex-policial revoltado com o mundo do crime, e treina sua filha Mindy desde pequena nas artes-marciais, armas, etc. Juntos, eles são Big Daddy e Hit-Girl, sendo que a pequena Mindy, de apenas 11 anos, é uma verdadeira arma letal.

Kick-Ass é um filme muito divertido e bem adaptado do mundo dos HQs! Bem roteirizado, com boas atuações, boa cinematografia, muita ação e comédia. Chegou sem muita pretensão, mas adquiriu muitos fãs por aí! Bastante violento em algumas cenas, talvez não seja recomendado para as crianças menores, ou seja, não diria que é um filme para a família. Diria que é menos violente que um Batman, Dark Knight, mas bem mais que um Homem-Aranha.

Enfim, é um filme que vale muito a pena ser assistido, certamente um candidato a virar clássico e fazer parte das listas de recomendações dos críticos e dos livros tipo "500 filmes pra assistir antes de morrer"!!! Mal posso esperar pela prometida continuação! Remomendo!!!

Para ler uma crítica além da minha (e mais info): http://cinema10.com.br/filme/kick-ass

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...