Busque no Telona

Duna (1984)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/07/duna-o-classico-de-david-lynch.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=zRiKrLN6iJYendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível)
Em 1984, surge o filme Duna (Dune, 1984) para rivalizar com as franquias Guerra Nas Estrelas e Jornada Nas Estrelas. Dirigido por David Lynch, com base no livro de Frank Herbert, Duna é hoje considerado um clássico por muitos cinéfilos de plantão. Os efeitos especiais foram muito bem-feitos para a época, a história é envolvente e interessante, além de conter boas atuações (de alguns atores famosos, inclusive Sting - hehe -, e alguns que nunca chegaram a ser muito famosos).

"Num futuro muito distante, há a profecia sobre um homem que re-estabeleceria a ordem do Universo, um ser supremo com poderes que nenhum outro homem teria. Esse Universo gira em torno da produção do "tempero", uma especiaria que é extraída do planeta extremamente seco Arrakis, então comandado pela justa dinastia Atreides. Mas, a dinastia Harkonnen está de olho no comando do planeta e da extração do "tempero", e arma um golpe junto ao Imperador para tomarem o poder.

Paul Atreides é obrigado a refugiar-se em Arrakis, após a invasão Harkonnen, encontrando o povo nômade local, os misteriosos Frêmen, que têm os olhos azuis brilhantes. Logo, acaba por tornar-se o herói desse povo, e ruma à liderança da revolução, dominando os gigantescos vermes de Arrakis."

O filme é um clássico e vale a pena ser visto, especialmente pela curiosa atuação do rockeiro Sting no filme.


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...