Busque no Telona

Tropa de Elite (2007)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/07/tropa-de-elite-2007.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=-UQznyK2Pr8endofvid
[starttext]
(trailer acima em Inglês por motivos de qualidade de imagem; trailer original abaixo)

1997, Capitão Nascimento tem de encontrar seu substituto para comandar um batalhão das forças especiais da polícia do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, ele tem de combater traficantes nas favelas dos morros cariocas para garantir a segurança da visita do Papa.

Ao mesmo tempo, desenrola-se a história de 2 aspirantes a oficiais da polícia, que decidem candidatar-se a vaga no tal Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da polícia. Um deles, Neto, é um viciado em ação, determinado a tornar-se um membro da elite da polícia. O outro, Matias, amigo de infância de Neto, sonha em tornar-se advogado, ao mesmo tempo em que faz o curso para o mesmo batalhão especial.

De forma crua e frenética, o filme conta a história de bravos homens na luta contra o crime e contra os obstáculos da corrupção na polícia. Com enredo envolvente, atuações excelentes e ação constante, o filme conquistou fãs no Brasil e no mundo, sendo aclamado por expectadores de todo o globo.

O filme evita tomar partidos (se consegue isso, não cabe discutirmos aqui), buscando mostrar a realidade enfrentada na luta contra o crime naquela que é conhecida como a "Cidade Maravilhosa". Mostra todo o stress (físico e mental) enfrentado pelos policiais mal-pagos das forças especiais, que ainda assim condenam a corrupção da polícia "comum". Também tenta, mesmo que de leve, mostrar a dura realidade da sociedade carioca em meio ao risco da violência, do tráfico de drogas, do medo da polícia, etc.

Um filme que vale à pena ser conferido!

Informações do Filme

Ano: 2007
País: Brasil
Idioma: Português
Diretor: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Fernanda Machado
Gênero: Policial, Drama, Suspense, Ação

Mais informaçõeshttp://www.imdb.com/title/tt0861739/

Assista o trailer:



[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...