Busque no Telona

Vivendo e Aprendendo (2008)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2009/01/vivendo-e-aprendendo-de-verdade.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=El73RB4EckIendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível)

smart-people-poster-quaidVivendo e Aprendendo (Smart People, 2008), do diretor Noam Murro, com atuações de Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker, Thomas Haden Church e Ellen Page, conta a história de Lawrence Wetherhold, um professor universitário mal-humorado, sem paciência e muito racional, com dificuldades de enfrentar sua viuvez, de se relacionar com seus filhos e com seu irmão adotivo.

Lawrence é extremamente frio e prático com seus filhos, ríspido e direto com seus alunos…basicamente, não sabe se relacionar com as pessoas. Agora, quer buscar o cargo de chefe de departamento da Universidade em literatura inglesa, e publicar seu livro, um tanto agressivo com o leitor, mas que as editoras vivem recusando. Sua filha, Vanessa, é uma menina brilhante, que admira muito seu pai, e começa a tornar-se igual a ele. O irmão adotivo, Chuck, é um sujeito sem pretensões para o futuro, sempre pulando de emprego em emprego, e vive pedindo dinheiro emprestado a Lawrence. Desta vez, Chuck está sem ter onde morar, e vai viver com a família meio à força.

Enfim, Lawrence sofre um pequeno acidente, e conhece a médica Janet, uma ex-aluna, a qual não reconhece de cara, mas que, talvez, possa lhe dar uma nova chance no amor. Mas, isso não será fácil, principalmente para um homem seco, amargurado pela perda da esposa, e obcecado pela literatura.

Esse filme é profundo, e não entrega nada mastigado ao espectador. Inteligente, porém sensível, é uma produção que vale muito a pena ser vista, principalmente se você gosta de filmes de qualidade, que são inteligentes e profundos. Se gosta de filmes de ação, suspense e aventura, provavelmente não vai querer assistí-lo.

No entanto, sinceramente recomendo o filme. Gostei muito mesmo!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...