Busque no Telona

Homem Bicentenário (1999)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/12/homem-bicentenrio-emocionante.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=vqCMpm-zgaIendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível)

bicentennial_man_ver1Homem Bicentenário (Bicentennial Man, 1999), do diretor Chris Columbus,(que já dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter e Uma Babá Quase Perfeita), e com boas atuações de Robin Williams, Sam Neill e Oliver Platt, conta a história de um robô andróide, adquirido pela família Martin, que começa a apresentar características únicas, aparentemente “sentimentos”. Ele é criativo, e diz “gostar” de fazer certas coisas.

Aos poucos, o Sr Martin começa a se apegar ao robô (Robin Williams), admirado com sua peculiar capacidade de expressar seus desejos. Logo, o robô começa a fazer parte da família, afeiçoando-se, e ganhando a afeição da “Senhorinha”, a caçula da família. E os sentimentos entre os dois vai tornando-se mais forte.

Então, o robô, que passa a chamar-se Andrew, começa a notar que, realmente, é diferente. Fica entrigado com sua peculiar condição, e cada vez mais, começa a perseguir sua humanidade, numa história que emocionará a todos.robic
Os pseudo-intelectuais podem chegar a dizer que o filme é muito água com açucar, que mastiga demais as coisas para o espectador. Eu discordo vêementemente. O filme foi, sim, feito para ser acessível a todos, afinal é um filme para toda a família, adultos e crianças. O filme conta com ganhar o sentimento do público, sim, mas ao mesmo tempo permite que o espectador faça questionamentos do que venha a ser a “humanidade”, como algo inerente à nossa alma.

A fotografia e efeitos visuais do filme são muito bons, as atuações são convincentes, e o roteiro foi muito bem adaptado da história original do grande escritor Isaac Asimov. O filme chegou até a concorrer a um Oscar.
Em minha opinião, vale muito a pena assistir!


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...