Busque no Telona

Fido (2006)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/11/fido-porque-at-os-zumbies-sofrem-com-o.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=8Mo6C6up1Qoendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível)

Fido (Fido, 2006), do diretor Andrew Currie e com atuações de Carrie-Anne Moss e Billy Connolly, é um filme sobre um zumbie doméstico e suas aventuras no mundo dos humanos.

Num futuro bastante próximo, houve um surto de contaminação que criou uma massa de zumbies no planeta. Felizmente, após a guerra contra os zumbies, estes acabaram por ser domesticados através do uso de uma coleira especial desenvolvida por uma grande empresa. Os zumbies acabaram tornando-se empregados domésticos, jardineiros, limpadores de rua, entre outras atribuições. Socialmente, uma família com diversos zumbies domésticos tem grande destaque, e isso é até mesmo sinal de riqueza.

Na família Robinson, o zumbie doméstico Fido cuida das tarefas da casa, e convive pacificamente com a família. Mas, num belo dia, algum acidente causa uma falha em sua coleira, e ele acaba por devorar uma vizinha chata.
O pequeno Timmy faz de tudo para esconder o fato de todos, pois Fido é praticamente como seu cão de estimação. Só que ele não consegue ocultar as coisas por muito tempo.


Além da desconfiança da família, a empresa fabricante das coleiras para zumbies, detentora de grande poder social, também anda fazendo investigações. E, digamos que não é uma empresa lá muito honesta.

Numa sociedade onde o preconceito contra os zumbies é crescente, o pequeno Timmy fará de tudo para salvar seu "amigo" Fido, que surpreenderá a todos com uma história que de terror não tem nada.

Realmente, é um filme bem humorado que trata do tema do preconceito sob uma ótica diferente, mas bastante inteligente e sutil. Por trás das máscaras, podemos notar uma crítica clara à nossa sociedade preconceituosa e sua história de racismos e afins.

Vale a pena assistir...claro, pois não costumamos publicar filmes ruins aqui no Telona, a não ser que seja para advertir os expectadores do perigo...rs.



[endtext]

1 comments:

Anônimo disse...

Confesso que eu nunca alugaria um um filme com esse nome, mas com a indicação, irei vê-lo e ai comento aqui o que achei.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...