Busque no Telona

O Lenhador (2004)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/11/o-lenhador-polmica-e-sensibilidades.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=sst041HiCUAendofvid
[starttext]
(trailer legendado abaixo)

O Lenhador (The Woodsman, 2004), com direção de Nicole Kassell e performances de Kevin Bacon, Kyra Sedgwick e Benjamin Bratt, é um filme polêmico, forte, sensível, e que vai te fazer amá-lo, ou odiá-lo.

Walter acaba de voltar para casa após passar 12 anos recluso. Ele estava na prisão, por um crime considerado hediondo: pedofilia. Agora, ele tenta recomeçar sua vida do zero, com um emprego em uma madeireira, e uma possível nova namorada. Mas, como era de se esperar, as coisas não são nada fáceis.

Ele tem de se apresentar constantemente ao oficial da condicional, não pode se aproximar de qualquer escola, e tem de ter acompanhamento psicológico constante. Assim, com muita paciência e determinação, Walter vai tentando reconstruir sua vida. Mas, os fantasmas de seu passado o perseguem, e ele terá muita dificuldade em lidar com eles. E, quando seus colegas de trabalho descobrem sobre seu passado, farão de tudo para mandá-lo para bem longe deles.


Muitos pensarão "Bem-feito, pedófilo deveria ter destino pior", ou "Pra que um filme sobre um monstro desses"...outros, provavelmente, também acreditam que qualquer pessoa merece uma segunda chance. E é isso que o filme aparenta tratar...de alguém que realmente quer ter essa segunda chance, por mais árduo que seja o caminho.

Assisti esse filme já faz algum tempo, e confesso que ele me marcou. Claro, não tenho como me identificar com a história de um criminoso que comete algo abominável como a pedofilia, mas na essência, o filme trata da alma humana, seja lá o que o indivíduo tenha feito de sua vida.

O Lenhador é um filme forte, que mexerá com todas as suas emoções. Te fará pensar sobre o que realmente move o ser humano, como lidamos com nossos fantasmas, com nossa mente, com nossos impulsos inexplicáveis. Além do que, a performance de Kevin Bacon no filme está genial. 

Ele realmente consegue passar ao expectador todos os conflitos, dores e angústias do personagem. E o personagem realmente está tentando mudar, tornar-se uma pessoa melhor, apesar de todas as artimanhas que seu subconsciente usa para confundí-lo.

Vale mesmo a pena assistir esse filme, e depois discutí-lo com os amigos, etc.
Espero que gostem, pois eu gostei muito do filme.

Veja o trailer dublado:



[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...