Busque no Telona

Simplesmente Amor (2003)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/10/simplesmente-amorum-comovente-e.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=-aiCRe602soendofvid
[starttext]
(trailer acima em Inglês por motivos de qualidade de imagem; trailer legendado abaixo)


"Simplesmente Amor" (Love Actually, 2003) é um filme comovente e divertido sobre a história de várias pessoas, interligadas de alguma forma, a algumas semanas antes do Natal. Mostra as diversas facetas e realidades do amor, em suas mais variadas formas,  e como as pessoas lidam com esse sentimento. Finais felizes para alguns, finais não tão felizes para 
outros. Assim é o amor!

O filme, da Universal Pictures, é uma produção Inglesa e Americana, com direção de Richard Curtis, e conta com um elenco de peso, com nada menos que: Hugh Grant, Emma Thompson, Keira Nightley, Bill Nighy, Liam Neeson, Laura Linney, Alan Rickman (o Snape, de Harry Potter), Rowan Atkinson (o Mr Bean), Colin Firth, e participação de Rodrigo Santoro. Só por esse elenco, o filme já vale a pena.

São diversas histórias, ligadas entre si, que mostram diversas situações de relacionamentos entre as
 personagens, que lutam por seus sentimentos, seja para buscar sua felicidade, ou simplesmente para tentar esquecer um amor proibido.


Em minha opinião, o que mais cativa nesse filme é a simplicidade com que as histórias são contadas. Talvez, para alguns, o filme até possa parecer um pouco "água-com-açúcar", algo do que eu discordaria fortemente. Mas, afinal, nem todos gostam de uma boa história de romance, ou de filmes de drama, então...


Agora, com certeza, muitos se identificarão com alguma, ou mais de uma, das histórias contadas no filme. 
Há variedade para todos os gostos (talvez, nem todos...rs), todos os tamanhos, idades, e por aí vai.
Há a história do primeiro-ministro da Inglaterra que se apaixona por uma governanta, a do escritor traído que apaixona-se, divertidamente, pela empregada portuguesa, a do cara que se apaixona pela noiva do melhor amigo...enfim, há muitas histórias.


Pessoalmente, gosto bastante daquela do escritor e da empregada portuguesa, daquela do rapaz que se apaixona pela (recém)esposa do melhor amigo, e também da do cantor lutando para voltar ao sucesso, e cujo grande amor...bom, melhor não estragar a história pra quem ainda vai assistir o filme!

De qualquer forma, vale muito a pena conferir esse filme que já emocionou milhões!
Bom filme pra vocês!

Assista o trailer legendado abaixo:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...