Busque no Telona

Noites de Tormenta (2008)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/10/noites-de-tormenta-um-romance-de-meia.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=R7s2ihrT2Kgendofvid
[starttext]
Post enviado pela redatora e contribuidora Luciana Reis.


NOITES DE TORMENTA (Nights in Rodanthe) estreará nesta próxima sexta-feira 03 de outubro. É um romance com 97 minutos de duração protagonizado por Richard Gere e Diane Lane

O drama romântico baseado romance best-seller de Nicholas Sparks inicia com a cena de um 
cotidiano familiar: a dona de casa Adrienne Willis (Diane Lane) preparando seus filhos para passar um fim de semana com o pai. Ele, ao vir buscá-los, suplica para que sua mulher o perdoe e que eles voltem a viver juntos, sobretudo por conta das crianças, que gostariam de ter a família unida outra vez. Convida-a para passar o fim de semana
 junto dele e dos filhos. Ela fica surpreendida e confusa com a proposta, porém como já havia prometido a sua amiga que iria ajudá-la no fim de semana, promete que irá refletir sobre o assunto. 

Chegando à cidade litorânea de Rodanthe, ela cuidará da pousada

 que está numa região ameaçada por furacões. Sua amiga precisará trabalhar e, então, ela fica encarregada de receber o hóspede que fez reserva pagando o dobro fora de temporada. 
O hóspede, Dr. Paul Flanner (Richard Gere), diz que está ali para “conversar com alguém”. Único hóspede, o doutor foi até a cidade para repensar sua vida e conversar com o esposo de uma paciente que morreu na mesa de cirurgia. Com o desenrolar do filme os personagens vão se conhecendo e repensando a respeito de seus conflitos familiares e profissionais. Em um fim de semana, vivem uma paixão que irá transformar suas vidas, com um final surpreendente e emocionante.


Noites de Tormenta, apesar de o nome remeter a algum tipo de filme como Dormindo com o Inimigo, é um romance sensível que trata da história de pessoas de meia idade, que tomaram decisões em suas vidas em prol da família, ou da profissão, e com isso entram em crise num determinado momento da vida, em que param para repensar no que foi feito e como devem seguir adiante. Adrienne é um personagem muito representativo, no sentido em que é uma mulher que renunciou a si mesma para cuidar de uma família, onde seu marido a traiu e sua filha adolescente vive questionando suas decisões. Com o decorrer da história, a personagem descobre que há sempre uma segunda chance, que é possível recomeçar, se reencontrar, e a filha, em determinado momento, passa a ver a mãe como um ser humano, sem apenas julgá-la por suas decisões; passa a entendê-la como uma pessoa que, como qualquer outra, tem conflitos, incertezas e indecisões. 
De forma similar, o Dr. Paul Flanner renunciou tudo pela profissão deixando a família em segundo plano e decide reencontrar seu filho no Equador. O romance entre os dois dá forças para que eles recomecem suas vidas. 

Para alguns, um romance “água com açúcar”, para outros, uma história sensível de amor na meia-idade, mas, não só de amor, de repensar a vida na meia-idade. Vale a pena conferir com as amigas numa sessão da tarde. Para quem está na meia idade, recomendo o filme, irão se identificar e se emocionar.

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...