Busque no Telona

O Homem que Desafiou o Diabo (2007)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/10/o-homem-que-desafiou-o-diabo-e-algo.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=bVHDgQ3CUjcendofvid
[starttext]

O Homem que Desafiou o Diabo (2007), de Moacyr Góes, é um filme brasileiro que conta com as interpretações de Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme, Sérgio Mamberti, entre outros.
Já ouvi comentários de que esse filme seguiria a mesma linha de O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro (filmes que gosto muito), mas acabei assistindo o filme hoje, e pude ver que a coisa não é bem assim.

O filme conta a história de José Araujo, um representante comercial que vende tecidos, gosta da boa vida e de curtir com mulheres nas boates do nordeste. Numa festa, acaba por "deflorar" a filha de um comerciante turco local, que o obriga a casar com a moça.
Após anos de humilhação, certo dia a paciência de José Araújo se esgota, ao ouvir piadinhas sobre sua situação na barbearia. Ele destrói o comércio do sogro, dá umas boas palmadas na mulher, diz a todos que José Araújo morreu, e dali em diante passa a se chamar Ojuara (Araujo ao contrário).


Ojuara segue pelo sertão, destemido, enfrentando quem se puser a incomodá-lo, inclusive o próprio Diabo. Diz ele que não suporta injustiças, não tem medo de ninguém, e assim segue sua jornada. Perambulando pelo sertão, enchendo a cara de pinga sempre que pode, e buscando quantas mulheres puder tomar em seus braços. Seu destino...a maravilhosa terra de São Saruê, que compartilharia com a única mulher que lhe doma o coração, Genifer (também conhecida como Gibia, por motivos que só quem assistir o filme entenderá), uma prostituta que leva os homens a loucura.


O filme é interessante, tem boas cenas de ação, erotismo e comédia. Mas, achei a trama um pouco fraca, um conjunto de histórias com pouca ligação entre si, ou talvez, com pouco objetivo. Parece uma grande coleção de pequenas situações limitadas em si mesmas, sem direção.
O diabo (o Cão Miúdo, como é chamado) então, é o demônio mais estranho de que se tem notícia. Parece mais um sertanejo bêbado dançador de forró, que bate, mas também apanha de Ojuara, e cujo ponto fraco é tomar uma estocada certeira no...bom, assistam o filme...rs.


Para os marmanjos de plantão, as aparições mais que sexy de Fernanda Paes Leme (diversas vezes semi-nua), Flávia Alessandra (praticamente nua), entre outras, garantirão sua atenção.
O filme em si, até que serve pra passar o tempo, divertir um pouco, mas passa longe de ser uma obra-prima do cinema nacional.

Enfim, confira e tire suas conclusões.

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...