Busque no Telona

10.000 aC (2008)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/10/10000-ac-uma-jornada-pr-histrica.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=qn_DAlA4pAkendofvid
[starttext]
(trailer acima em Inglês por motivos de qualidade de imagem; trailer legendado abaixo)

10.000 a.C. (10.000 BC, 2008 - veja o site 
oficial: http://www.10000bcmovie.com/), do diretor Roland Emmerich, e da Warner Bros., conta a história de um jovem caçador pré-histórico que deve cumprir seu destino.

Quando pequeno, D'Leh presencia a chegada de uma menina de olhos azuis, cujo povo havia sido morto por bárbaros sobre animais de quatro patas, e sobre quem a sábia anciã da aldeia profere uma profecia. A menina, chamada Evolet (Camilla Belle), seria a esposa daquele que traria vida nova a seu povo, logo após o ataque dos bárbaros e o período de fome que os afligia.

E, assim, a profecia começa a se cumprir. A bela Evolet é raptada, juntamente com outros habitantes da tribo, e D'Leh parte em seu resgate, em companhia de dois outros caçadores, Tic'Tic e Ka'Ren, e o pequeno e intrometido Baku.

Em meio a essa jornada, os bravos caçadores têm de passar por diversas situações desafiadoras, enfrentar grandes feras e bárbaros ferozes e fortões. Além disso, diversas outras profecias dos diversos povos com os quais cruzam parecem indicar que D'Leh é, realmente, o escolhido pelo destino para libertá-los da tirania dos tais bárbaros.


Assisti o filme, mesmo após ter ouvido algumas críticas não tão favoráveis. Mas, confesso que gostei. É um filme de ação e aventura que prende a atenção e tem uma boa trama. A história é envolvente, mesmo não sendo uma película de arte. É um filme pra passar o tempo.


Além disso, há claros erros históricos no filme. Tentaram aproximar a trama de fatos históricos, mas erraram feio pra caramba.
Apesar de não ser dito explicitamente, os bárbaros do filme são os antigos egípcios, fato evidenciado pela construção das pirâmides que aparecem em determinado momento. O principal problema é que as pirâmides foram construídas por volta de 2.500 a.C., e não em 10.000 a.C. 
Erro feio. Outro, é que sabe-se, hoje, que a construção das pirâmides pode não ter utilizado trabalho escravo. 

E os erros históricos continuam, mas até que não abalam tanto os expectadores que esperam um filme de ação que apenas lhes ajude a passar o tempo.

Acho que vale a pena conferir, apenas não espere um clássico do cinema.

Assista o trailer legendado abaixo:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...