Busque no Telona

Ponte para Terabithia (2007)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2007/07/ponte-para-terabithia-sonhar-vale-pena.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=T2TDSEG57hIendofvid
[starttext]

Se você gostou de Crônicas de Nárnia, provavelmente gostará também de Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia, 2007).
Um filme com um leve toque de fantasia que mostra a importância de sonhar e acreditar numa vida melhor.

Baseado no livro de mesmo título, da autora Katherine Paterson, publicado em 1977, o filme conta a história de Jesse, um pré-adolescente de família pobre, com problemas de relacionamento com o pai e que não consegue ter uma vida social tranquila em sua escola.
Mas, certo dia, uma nova aluna chega à sala de aula de Jesse e acaba por mudar sua vida. Seu nome é Leslie, filha de excêntricos escritores e com uma imaginação e criatividade muito férteis.

Juntos, eles acabam criando um mundo só deles numa floresta próxima a suas casas, cheio de fantasia, aventuras e sonhos. Um mundo que, mais do que refúgio para os problemas da vida real, acaba por tornar-se uma lição de força, esperança e conduta para suas vidas. Um local que lhes mostrará o verdadeiro valor da amizade, do amor e da família.

O mais interessante em Ponte para Terabítia não são os efeitos especiais que, diferente de Nárnia, nem são tantos assim, mas a libertação que o mundo especial criado pelas personagens proporciona a suas vidas e o efeito que tem em seu comportamento e crescimento.
Vale a pena acompanhar como a criatividade e a esperança ajudam Jesse e Leslie a superar as dificuldades, a enxergar o mundo com novos olhos.

Apesar de ser um filme baseado num universo "infantil", eu diria que ele não agrada somente esse público. Tanto crianças como adultos podem relacionar-se com as situações e temas apresentados. E para aqueles que conseguem ver além da superfície, Ponte para Terabítia, assim como tantos outros, é capaz de induzir a importante lições muito úteis para nossas vidas.


Assim sendo, eu realmente recomendo esse filme para aqueles que tenham um mínimo de sensibilidade e vontade para acompanhar este gênero de produção. Para os que ainda estão vidrados apenas em filmes de ação e terror, por exemplo, talvez seja um filme a ser evitado por algum tempo.













[endtext]

2 comments:

Anônimo disse...

Filme muito bom, quase chorei.....

Ve disse...

Great movie, but so sad.
Kisses, Ve!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...