Busque no Telona

Mutilados (2006)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2007/06/mutilados-terror-cmico-que-vale-pena.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=zuz0-iqKf74endofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível)

Você é o tipo de pessoa que acha que filmes de terror com comédia não são bons?! Não, não me refiro a filmes como "Todo mundo em pânico", e sim, filmes de terror autênticos, mas com boa dose de humor (mórbido, claro!).

Pois há algumas boas opções de filmes nesse gênero, e Mutilados (Severance - 2006) é com certeza um ótimo representante deles.

"A Palisade Defence é uma empresa representante da indústria bélica cujo departamento de marketing decide promover uma viagem entre seus representantes de vendas para melhorar a integração da equipe, assim como melhorar os conceitos de "trabalhar em equipe". A equipe de vendas é então direcionada para um lugar montanhoso no nordeste da Europa para um final de semana idílico, porém tudo muda de figura logo antes do ônibus da empresa chegar ao hotel. Uma árvore enorme caída sobre a pista que os levaria ao hotel já começa a preocupar a todos, ainda mais depois que um desentendimento entre o chefe da equipe e o motorista deixam todo mundo à pé para chegar até o hotel em uma rota alternativa. Depois de encontrarem um pousada e logo assumirem de que se trata do local que deveriam ficar hospedados (apesar de tudo mostrar o contrário e de todos relutarem em acreditar), todos passam a descobrir pequenos segredos do lugar e a desenvolverem várias teorias. Uma delas é a de que há muito tempo atrás, aquele local todo serviu de campo de reabilitação para soldados russos que levaram os sintomas da guerra às últimas conseqüências, tornando-se verdadeiras armas de guerra irreparáveis. Levados a essa local, eles eram mantidos presos e tratados até nunca mais se ouvirem falar das atividades do local. Apesar de parecer pouco provável que ainda houvessem sobreviventes, o grupo toma consciência de que estão correndo sério risco de vida quando se dão conta de que todo o campo está repleto de armadilhas dos mais diferentes tipos, além de serem aterrorizados por uma pessoa mascarada." (trecho retirado de www.terror24horas.com.br)

Mutilados poderia ser um filme de terror bastante forte, com direito a fazer os de estômago mais fraco passarem mal assistindo-o. Mas, o humor bem colocado torna o filme algo muito interessante de ser assistido, e mesmo os que não curtem muito levar sustos com filmes podem se divertir bastante.

Episódios hilários como o de duas prostitutas presas dentro de um poço no meio da mata tentando sair dele por quase todo o filme, sem sucesso, são diversão garantida aos espectadores. As cenas de luta no meio da floresta, onde o personagem perseguido luta por sua vida, conseguem um misto perfeito de tensão e risos. Isso sem mencionar o membro mais jovem da equipe de vendas da Palisade que, drogado em boa parte da trama, não sabe o que é real ou não, e as vezes tem visões muito cômicas de seus colegas de trabalho.

Por isso, Mutilados é diversão garantida, tanto para a legião de fãs dos filmes de terror, como para os viciados em comédia em busca de um estilo novo pra assistir. Eu recomendo!

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...