Busque no Telona

Encontros e desencontros (2003)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2007/06/encontros-e-desencontros-sensibilidade.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=6wXjObmziEkendofvid
[starttext]

Eis um filme do tipo "ame-o ou odeie-o"! Pessoalmente, eu adoro esse filme. Porquê? Porque é um filme cheio de sensibilidade, sutileza, com uma excelente fotografia e...por ser uma obra de arte!

"Encontros e Desencontros" (2003 - Lost in Translation), filme escrito e dirigido por Sofia Coppola, niguém menos do que a filha do "homem", o grande Francis Ford Coppola, conta com as excelentes interpretações de Bill Murray (indicado ao Oscar de melhor ator) e Scarlett Johansson. O longa também arrebatou um Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado a outros 3 (saiba mais).

A trama conta a história de dois personagens passando uma temporada em Tókio, sozinhos, sem saber falar o idioma local, avessos à cultura do país, o que aflora sentimentos de solidão e tristeza em ambos.

Bob Harris (Bill Murray) é um famoso ator americano visitando o país para fazer um comercial a troco de um bom dinheiro. Charlotte é a esposa de um fotografo workaholic bem-sucedido que está em Tókio a trabalho, e sempre acaba deixando-a sozinha no hotel.
Tal é a situação de solidão e vazio que ambos enfrentam, que acabam por conhecer-se, lentamente formando uma amizade verdadeira, que leva-os a aventurar-se e descobrir a cidade, numa união que parece surgir do fundo da alma.

Mas, porque eu disse que esse filme faz o gênero "ame-o ou odeie-o"?
Para conseguir captar toda a emoção dos personagens, sua situação de solidão, frustração, desamparo, a diretora recorre a um estilo lento de narração, com direito a longas cenas visando extrair toda a expressão facial dos atores, seu incômodo por não saberem o que fazer numa cidade completamente desconhecida e estranha a eles.

Para quem gosta de filmes psicológicos, que aprofundam-se na mente e na alma das personagens, ou dramas sensíveis penetrando as emoções desses, mas tão próximas a nossa própria realidade, esse é um excelente filme.
Mas, se você gosta de filme com uma boa dose de ação, mistério, trapalhadas dignas de comédia pastelão, esse filme não é pra você.

De qualquer forma, vale a pena conferir a excelente atuação de Bill Murray, e toda a beleza e sensualidade de Scarlett Johansson, que realmente está um show nesse filme, também com ótima performance de interpretação.

Enfim, só conferindo a película pra emitir sua opinião.
E não deixe de postar seu comentário aqui no Telona!

Assista o trailer legendado abaixo:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...