Busque no Telona

Sin City (2005)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2007/06/sin-city-fotografia-de-deixar-queixos.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=fkguyeFtsa4endofvid
[starttext]
(trailer legendado não encontrado)

Eis um filme de cair o queixo pelo trabalho de fotografia feito!

Sin City (2005) pode não ser uma unanimidade em termos de trama, personagens, ou outros critérios, mas com certeza ninguém deixa de comentar o estilo de fotografia do filme. O formato de narração também é outra marca do filme (não que seja algo novo ou revolucionário).

Mas, falando um pouco mais sobre o filme em si. Com um estilo que mistura algo meio "noir" com "graphic novel", Sin City (o filme) segue fielmente o trabalho de Frank Miller, criador da graphic novel com mesmo nome, exibindo as histórias de diversos personagens interligadas entre si.

A trama localiza-se na cidade de Basin City, uma cidade decadente e dominada pelo crime, por policiais corruptos, e também por heróis "anônimos", que fazem a justiça de acordo com seus próprios critérios, sejam eles éticos ou não.

São quatro histórias sobre corrupção, violência e sensuais damas. A primeira é bastante curta, e mostra tal depressão de uma mulher que precisa pagar um homem para que a mate de forma que sinta-se amada. A seguinte, conta a história do único policial honesto da cidade que precisa salvar uma garotinha de um terrível estupro. A terceira mostra a saga de um brutamontes, ex-presidiário, em busca de vingança contra o assassino de uma garota com quem dormiu por uma única noite. A última narra as dificuldades de um homem em livrar-se do corpo de um tira corrupto e violento, e todas as dificuldades que terá de enfrentar pelo caminho. O que vem depois são os desfechos das histórias e um possível link para a sequência do filme (há duas possíveis sequências a caminho: Sin City 2 e Sin City 3).

Não vou dizer que Sin City é um grande merecedor de Oscars, nem que seja uma obra-prima da genialidade cinematográfica contemporânea, mas certamente é um filme que prende nossa atenção e que dá o que falar.

O filme tem uma dose pra cada tipo de gosto. Tem romance e tem violência. Tem drama, e também comédia. OK, uma comédia um tanto obscura, mas ainda assim comédia. Tem um quê de arte, um algo mais de cinema underground, além de uma pitada de filme para viciados em quadrinhos e suas adaptações para cinema. Pode-se dizer que há diversos elementos para fazer de Sin City uma grande sucesso e um clássico no futuro.

Talvez o que mais chame a atenção do público à primeira vista seja mesmo o elenco mesmo. Um grande elenco de feras. Bruce Willis, Jessica Alba, Rosario Dawson, Benicio Del Toro, Michael Clarke Duncan, Josh Hartnett, Rutger Hauer, Jaime King, Brittany Murphy, Clive Owen, Mickey Rourke, entre outros.

Bom, nem sei mais o que falar. Sou um fã do filme, incondicional. Conheço gente que não gostou nem um pouco do longa, mas...é difícil agradar a gregos e troianos, não é mesmo? Por falar nisso, bem que o próximo post poderia ser sobre "300". O que acham?

Espero que tenham gostado desse post inicial. E, participem. Deixem comentários, sugestões, opiniões, críticas.
Em breve teremos algumas opções de interação pra acompanhar esse blog recém-nascido.


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...