Busque no Telona

Hook – a volta do Capitão Gancho (1991)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2009/03/hook-volta-do-capitao-gancho.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=LxnR9e7M8Vwendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível)

hook_ver2Hook – a volta do Capitão Gancho (Hook, 1991), com direção de Steven Spielberg, estrelando Robin Williams, Dustin Hoffman e Julia Roberts.

SINOPSE
O filme conta a história de Peter Banning (Robin Williams), um bem-sucedido homem de negócios, sem tempo para os filhos, que tem de ir à Londres para uma celebração de homenagem à avó de sua esposa, que também foi a senhora que o criou adotivamente. Lá, seus filhos são raptados, e a senhora, Wendy, lhe revela que ele é o famoso Peter Pan, o verdadeiro.
Sem acreditar na velha senhora, ele acaba sendo levado à Terra do Nunca, e agora tem de lembrar-se, e acreditar, que é realmente Peter Pan, se quiser salvar seus filhos das garras (ou melhor, do gancho e espada) do temível capitão Gancho (Dustin Hoffman). Mas, ele contará com a ajuda de Sininho (Julia Roberts) e dos Garotos Perdidos para isso.

OPINIÃO
Assisti o filme quando criança e, por algum motivo, o filme me pareceu mágico na época. Acho até que teve um efeito tão forte quanto assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate, ou Em Busca da Terra Encantada.
Não recebeu tão boas críticas ao longo dos tempos, mas ainda hoje, sempre que assisto ao filme (atualmente, tem passado no Universal Channel), ainda tenho aquela impressão de magia, a mesma de quando era criança, – claro que com pesos diferentes, algo mais nostálgico, e dando valor a elementos diferentes do filme.
O filme foi feito de uma forma diferente, um toque mesmo de Spielberg. Com iluminação brilhosa, ou brilhante, algo que dá o tom de magia mencionado acima, toca nossa criança interior. Cores vibrantes, elementos lúdicos e fantásticos, trama bem amarrada e criativa. O cenário, em sua maior parte, limita-se a algo bastante pequeno, sets mínimos, mas que sugerem algo como um sonho infantil, como se feito de propósito, nos levando a uma dimensão diferente.
Talvez seja apenas nostalgia desse humilde editor, mas por algum motivo o filme me marca, como deve ter marcado muitas crianças pelo mundo, alguma já da minha idade hoje, beirando os 30.
Assista, e forme sua própria opinião!

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...