Busque no Telona

O Leitor (2008)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2009/02/o-leitor-estrear.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=cvetFE0usmQendofvid
[starttext]

Em Berlim, no final dos anos 50, quando tinha apenas 15 anos, o futuro advogado Michael Berg (Ralph Fiennes) sofreu com a escarlatina. Nos primeiros sintomas, quando andava pela rua, foi ajudado por uma mulher desconhecida. Após se recuperar da doença, foi atrás dela para agradecer e descobriu que se trata de Hanna Schimitz (Kate Winslet), uma simples cobradora dos bondes da cidade. Apesar da diferença de idade, não demora para que os dois comecem um tórrido caso de amor.

Como ele vai a casa dela depois das aulas, Hanna sugere que, sempre antes do sexo, ele leia algum livro para ela. Com essa tarefa, O Leitor (The Reader, 2008) conta para a amante diversas histórias, ao mesmo tempo em que ela lhe ensina muitas coisas, até que, sem qualquer explicação, Hanna desaparece. Anos depois, quando já estava na faculdade de direito, Berg é convidado a ir para Boston, acompanhar o julgamento de criminosos de guerra nazistas. Para sua surpresa, entre as seis acusadas estava Schimitz.

O jovem acompanha com interesse o caso, sem poder nem mesmo falar sobre sua ligação passada com a acusada, já que se trata de um caso de nazismo. Com a opinião pública contrária às rés, ele percebe que será bastante difícil que ela consiga ser absolvida, principalmente por ter participado de um fato que culminou na morte de mais de 300 judias. Porém, Michael tem uma informação sobre Hanna que pode mudar completamente o resultado do julgamento.

O filme O Leitor, de Stephen Daldry, foi indicado ao Oscar de melhor diretor, roteiro adaptado, fotografia, filme e atriz, para Kate Winslet. A intérprete chegou a receber o Globo de Ouro de atriz coadjuvante por ele. Para o papel de Hanna, Daldry, de As Horas, pensou em chamar Juliette Binoche, mas convidou Kate, que recusou por estar filmando Foi Apenas Um Sonho. O diretor, então, convidou Nicole Kidman, que aceitou apesar de estar trabalhando em Austrália. Como descobriu estar grávida, ela voltou atrás no convite. Neste momento, no entanto, Winslet já estava livre e pôde aceitar o papel.


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...