Busque no Telona

Eu sou a lenda (2007)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2008/11/eu-sou-lenda.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=vhdCcqRuQgcendofvid
[starttext]


Contribuição da editora Luciana Reis.


Se você gosta do Will Smith, não pode deixar de ver Eu sou a lenda (I Am Legend), um filme de Francis Lawrence (mesmo diretor de Constantine), com 101 minutos, lançado em 2007 (EUA).

Se você assistiu "Ensaio Sobre a Cegueira", imediatamente fará uma associação com o cenário de Eu sou a Lenda e, também, com a sensação de desolamento e solidão. Nos primeiros 47 minutos você verá um único personagem, Robert Neville (Will Smith), e seu cachorro Sam, com quem ele tem uma relação comovente, em uma Nova Iorque destruída por um vírus que, 3 anos antes, seria a salvação da humanidade.  O caos que assolou a cidade é contado através de flashs e lembranças de Robert Neville.

O cenário desolador de fato é impressionante, assim como a ausência de diálogos, interrompidos somente pelos monólogos, que mostram como o ser humano, comunicativo por natureza, mesmo tendo uma cidade como Nova Iorque, toda para si, sofre com a solidão, sendo um  sobrevivente de uma tragédia que transformou a humanidade em criaturas instintivas e sanguinolentas.


Alice Braga (Anna), atriz brasileira, que também participa do filme Ensaio sobre a Cegueira, contracena com Will Smith e o acompanha no desfecho da história. Aliás, é possível alugar um DVD com um final alternativo. O mesmo filme, mas com outro final. Eu preferi o final "oficial", mas cabe a você escolher.
Vale ver o filme e fazer uma reflexão: como você agiria no lugar de Robert Neville?
Site Oficial:

[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...