Busque no Telona

Cypher (2002)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2011/09/cypher-2002.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=BZpB2F0r-YAendofvid

[starttext]

Cypher (Cypher, 2002), do diretor Vincenzo Natali, com Lucy Liu e  Jeremy Northam no elenco, é um bom filme de místério e ficção científica lançado apenas 3 anos após o grande sucesso de bilheterias The Matrix.

Morgan Sullivan é um homem simples do subúrbio, cansado de sua vida monótona, que resolve arriscar-se no mundo da espionagem corporativa. Procura a poderosa empresa de tecnologia Digicorp que, após severos testes e modernos detectores de mentira, acaba por contratá-lo, enviando em uma série de missões.

A princípio, as missões de Morgan pareciam ser extremamente simples e entediantes. Ele deveria ir a diversas convenções, gravar secretamente as palestras, e nada além. Após as gravações, transmitiria as gravações digitalmente para a Digicorp, e assim continuaria, por um certo tempo.

Mas, as coisas não seriam tão simples por muito tempo. Logo, uma misteriosa mulher surge em uma dessas convenções, abrindo seus olhos para um mundo que Morgan nunca suspeitara existir. Assim, para tentar salvar sua vida e acabar com a lavagem cerebral à qual estava sendo submetido, ele deveria confiar naquela misteriosa mulher, embarcando numa aventura perigosa, ao mesmo tempo em que lutaria para manter controle sobre sua verdadeira identidade, sobre a qual Morgan já começava a perder quaisquer certezas.

Cypher é um filme bastante interessante, ainda mais surgido pouco depois do fenômeno de bilheterias, Matrix. Felizmente, apesar de temas semelhantes, o filme foi feliz em não tentar ser apenas uma cópia desse outro grande filme. Ainda que seja um longa a debater a questão da tecnologia e das crises de identidade, Cypher o faz de maneira interessante e original.

Com boa habilidade, os produtores conseguiram criar um filme interessante, com boa dose de ação e suspense, que faz o expectador viajar numa aventura pela descoberta da real identidade de um homem, que já não sabe em quem acreditar. O personagem principal descobre que nada é realmente aquilo que ele acredita ser, e terá de encontrar coragem para enfrentar os desafios que começam a surgir.

Realmente, um bom filme...recomendado! Até o momento, mantém uma boa nota 7.0 no IMDB.
Para os que se interessaram, encontrei mais de uma fonte no YouTube onde você pode assistir o filme completo (sem legendas, sorry!), dividido em partes de cerca de 6min a 10min cada:


[endtext]

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...