Busque no Telona

Mr. Nobody (2009)

[postlink]http://telona.blogspot.com/2010/07/mr-nobody-ilusao-realidade-ou.html[/postlink]
http://www.youtube.com/watch?v=M2UFsGaDW2oendofvid
[starttext]
(trailer legendado indisponível até o momento dessa postagem)


18930717"Nada é real, tudo é possível!". A frase é a chamada do filme “Mr Nobody”, um filme escrito e dirigido pelo Belga Jaco Van Dormael. Essa é a história de um homem perdido no tempo, ou nas memórias, ou tudo não passaria da imaginação de um garoto de 9 anos?!

Basicamente, o filme discute o tema das possibilidades e escolhas na vida. Ele fala do tempo e do Universo. É difícil definir essa história…muitos vão adorar, outros podem não gostar. Eu acho que o filme prende a atenção do início ao fim, é interessante, doce, intrigante… Você primeiro precisa assistir esse filme, e então formar sua própria opinião sobre ele. Esse é um filme pra te fazer pensar, mas também pra te fazer sentir…

Num tempo que deve ser o futuro, um velho, que tem 118 anos de idade, é o último homem mortal ainda vivo. A humanidade encontrou uma forma de deter a morte (pelo menos a morte natural, por envelhecimento, através de técnicas de alteração do DNA), e as pessoas estão fascinadas por aquele que deve ser o último homem a morrer de velhice. Um psiquiatra (cheio de tatuagens no rosto) está tentando fazer o velho lembrar de sua vida, já que ele parece estar confuso e com a memória comprometida. O velho chama a si mesmo de Nemo Nobody (ou seja, Nemo Ninguém).

Ele tenta lembrar-se, e flashes de seu passado começam a ganhar vida. Mas, não apenas o que supostamente é parte de seu passado é trazido à nossa atenção, mas também as possibilidades do que poderia ter sido…e tudo mistura-se, como se todas as possibilidades fossem reais, ao mesmo tempo…

Nossa vida é feita de escolhas, de possibilidades…não há um caminho certo, mas todos os caminhos são possíveis, e reais…qualquer caminho que tenhamos escolhido nos trará onde estamos agora…

De qualquer forma…o filme foi feito de forma bela, a performance do elenco está convincente e boa, a trama é bem apresentada e o filme prende nossa atenção por todo o tempo.

Em minha humilde opinião, realmente vale a pena ver…

Informações do Filme

Título: Mr Nobody (ainda sem título em português)
Ano: 2009
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Ficção
Duração: 138 minutos
País: Canadá, Bélgica, França, Alemanha
Idioma: Inglês
Diretor: Jaco Van Dormael
Elenco: Jared Leto, Diane Kruger, Sarah Polley
Produtora: Pan Européenne

[endtext]

1 comments:

Luine disse...

Esse filme é sensacional! Cada fragmento, cara reviravolta faz a gente pensar nas inúmeras possibilidades que a vida nos oferece, e que cada escolha tem seu preço, a sua consequência. Recomendo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...