[postlink]https://telona.blogspot.com/2011/09/capitao-america-o-primeiro-vingador.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=FGNKIh6DXucendofvid
[starttext]
[endtext]
[starttext]
Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), do diretor Joe Johnston, conta com um bom elenco, atores como Chris Evans, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci e Hugo Weaving, além de bastante ação e efeitos especiais descentes.
Chris Evans é um rapaz pequeno e fracote, mas cheio de coragem, cujo sonho é poder entrar pro exército e ajudar o país a enfrentar a Segunda Guerra mundial. Após inúmeras tentativas fracassadas de ingressar no exército, um cientista militar acaba por ajudá-lo, admirado pela coragem e bom caráter de Evans.
Ele fará parte de um experimento militar revolucionário, que pretende criar super soldados através de novas técnicas científicas. Mas, a grande preocupação do cientista criador da tecnologia era encontrar alguém de bom caráter para testá-la, algo que achou em Chris. Para ajudá-los nessa tarefa, também contarão com a ajuda de Howard Stark, o pai daquele que viria a ser o Homem de Ferro.
Mas, além de enfrentar a guerra, Chris, agora nomeado Capitão América, terá de usar sua recém adquirida super força contra um super vilão, o militar nazista Schmidt, ou Caveira Vermelha, que havia sido o primeiro em quem a tecnologia havia sido testada.
Schmidt faz parte de um grupo militar nazista que busca encontrar alguma tecnologia antiga capaz de dominar o mundo. Para isso, cria o temível projeto Hidra, um perigoso grupo que ameaça a paz mundial, e que terá o Capitão América como seu grande oponente.
Capitão América: O Primeiro Vingador é um filme cheio de ação, com uma história bem desenvolvida e efeitos especiais bem trabalhados. Os efeitos especiais não são o foco desse filme, mas são bastante adequados para os momentos em que se fazem necessário. A ação também foi bem executada, e a história convence.
Diferente do recém lançado "Lanterna Verde", que foi um filme de super herói mal executado, Capitão América garante diversão sem abdicar dos elementos que fazem um filme grande. Não foi sacrificado nenhum elemento em detrimento de outro, ou seja, não se exagerou nas cenas cômicas a despeito da trama, não se exagerou nas cenas de ação em detrimento do desenvolvimento dos personagens.
O filme conseguiu um bom equilíbrio entre seus diversos elementos e é boa opção de filme nessa recente onde de filmes de super heróis. Além do mais, acredito, pelo que tenho lido por aí, que Capitão América era a última peça que faltava para o derradeiro filme da Marvel, que será Os Vingadores. Afinal, já tivemos Homem de Ferro, Thor, Hulk...
Enfim, Capitão América é uma boa pedida. Recomendo! De 0 a 10, acho que vale pelo menos um 8.
0 comments:
Postar um comentário